Idade Maior

Comunidade online para os 50+. Partilha de fotos, vídeos, grupos e blogs

Membros

Fórum de discussão

Professores que nos marcaram 14 respostas 

Iniciado por guidaG. Última resposta de Helena Maria e Silva Marques 21 Fev, 2011.

Então e o "Texas"? 4 respostas 

Iniciado por Jose Eduardo Ferreira Couto. Última resposta de Jose Eduardo Ferreira Couto 24 Mar, 2010.

8.40, Bom dia! 4 respostas 

Iniciado por luis tavares. Última resposta de Victor Machado Borges 23 Mar, 2010.

O Pedro Nunes em e a seguir a 1974 ... 1 resposta 

Iniciado por António Nunes de Figueiredo. Última resposta de Mário Pires Eurico Lisoa 22 Jan, 2010.

A Rádio Pedro Nunes

Iniciado por luis tavares 17 Out, 2009.

o impacto de uma boa escola 2 respostas 

Iniciado por Antonio Camara. Última resposta de João Milheiro Torres 2 Jan, 2009.

Dei uma aula no Colégio Valsassina há um mês e houve alguém que me pediu para explicar o que foi o Pedro Nunes para a minha geração.

Trinta e cinco anos depois já me esqueci (parcialmente) do que eram as secas dos testes e chamadas ao quadro. Tenho hoje uma visão idealizada de uma escola que nos deu excelentes bases (sobretudo nas ciências e matemática), disciplina (só depois dos 50 consegui valorizá-la) e divertimento (fui cliente diário das horas livres).

Estudei em outras escolas, mas o Pedro Nunes foi a minha escola.

Exibições: 31

Respostas a este tópico

O PROFESSOR QUE ME MARCOU

Tive o privilégio de ter ficado integrado numa turma onde o Ministério da Educação da altura (quase 40 anos), realizava experiências pedagogicas.

Nessa altura houve um professor que me marcou para a vida. O professor Jaime Furtado Leote, professor de matemática. Nunca fui um aluno brilhante, e as matemáticas modernas não eram o meu forte. O Professor Leote sbia onde tocar no interior de um aluno para "puxar" por ele. Nunca mais me esqueci de um dia de entrega de testes, onde a minha nota não devia ter sido positiva, o Professor Leote, com o meu teste na mão antes de o entregar me disse: O teu pai gosta muito de ti.
entregou-me o teste e não disse mais nada.
Não me disse nada que eu não soubesse mas tocou-me profundamente.
Também eu fiz parte de uma Turma Experimental de Matemática (Dra. Maria Manuela Pais) que seguia os métodos de ensino de Matemática, naquela época dita Moderna, do Professor Sebastião e Silva.
A "era" Pedro Nunes deixou em mim marcas e ensinamentos para toda a vida.

RSS

© 2012   Criado por guidaG.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço