Idade Maior

Comunidade online para os 50+. Partilha de fotos, vídeos, grupos e blogs

Membros

Fórum

Procura de ex-colegas

Iniciado por Antonio Augusto R J Toscano em Família e Amigos 19 Maio.

Belas & Poderosas... com Riso!

Iniciado por Kyra Abreu em Arte e Entretenimento 6 Maio.

ideias criativas de lazer e porque não de negócio..... 4 respostas 

Iniciado por Tangerina em Arte e Entretenimento. Última resposta de Clan Tino 22 Mar.

INDIGNADA COM ESTE SITE 7 respostas 

Iniciado por Fernanda Monteiro em Arte e Entretenimento. Última resposta de Maria Lurdes 14 Mar.

Leituras

Iniciado por Manuela Conceição em Arte e Entretenimento 7 Mar.

Livros a ler 28 respostas 

Iniciado por guidaG em Arte e Entretenimento. Última resposta de Gazela 26 Fev.

Ser Feliz está na nossa mão? 4 respostas 

Iniciado por Kyra Abreu em Arte e Entretenimento. Última resposta de Kyra Abreu 27 Out, 2011.

O que você faria se fosse imortal?

Iniciado por Rodrigues Silva em Diversos 14 Out, 2011.

Que dizem sobre...

Iniciado por Rodrigues Silva em O Quotidiano da Vida 17 Ago, 2011.

Quais os livros que mais gostaram de ler e recomendam vivamente?

Exibições: 487

Responder esta

Respostas a este tópico

A Memória do Elefante, António Lobo Antunes
A Viagem do Elefante, de Saramago
Cão como nós, de Manuel Alegre

O último já não é recente, mas está na minha lista de "livros a ler". Estes são os meus autores preferidos. Há sempre um livro de um deles na minha mesinha-de-cabeceira
Comprei um livro baratíssimo nessas tendas que estão em Lisboa, da Divulgação, e terminei-o ontem. É uma história verdadeira de um homem que naufragou no Pacífico e lá andou perdido quase 4 meses. É extraordinário. Chama-se "TAVAE - Tão longe do Mundo" escrito pelo jornalista Lionel Duroy e é da editora Bizâncio.
Livros..tantos:
Slavoj Zizek: "Elogio da Intolerância"; "Bem-vindos ao Deserto real" Relógio de Agua 2006
Robetrt A Heinlein: "Revolta na Rua" Livros do Brasil 1967
John Updike: " O terrorista" Civilização 2006

E que tal uma olhadela pelos de Machado de Assis ao invés do "maquina de escrever" de Paulo Coelho?

espero que ninguém se ofenda pela ironia que eu denuncio sobre este autor, mas é o que acho na realidade dele. Não ajuda a reflectir.

Prendas: um simples desejo de que estamos presentes, acho que é a prenda das prendas.
Joao
Concordo, também não gosto de Paulo Coelho. Chamar-lhe-ia até uma máquina de clichés... só li "O Alquimista", que deu para perceber o género. O Paulo Coelho julga-se um iluminado mas o que escreve já eu vi em todo o lado...

Joao Antonio Ramalho said:
Livros..tantos:
Slavoj Zizek: "Elogio da Intolerância"; "Bem-vindos ao Deserto real" Relógio de Agua 2006
Robetrt A Heinlein: "Revolta na Rua" Livros do Brasil 1967
John Updike: " O terrorista" Civilização 2006

E que tal uma olhadela pelos de Machado de Assis ao invés do "maquina de escrever" de Paulo Coelho?

espero que ninguém se ofenda pela ironia que eu denuncio sobre este autor, mas é o que acho na realidade dele. Não ajuda a reflectir.

Prendas: um simples desejo de que estamos presentes, acho que é a prenda das prendas.
Joao

Já ouviram falar do Kindle 2? É um leitor multimédia ainda mais fino que o iPhone, da altura de um lápis, que permite o armazenamento de 1500 livros em formato electrónico, navegar na Internet (e fazer o download directo dos livros), ver vídeos, fotografias e ouvir mp3. O seu principal objectivo é permitir a leitura de e-books ou livros descarregados da Internet, em formato word ou pdf, em qualquer sítio, com a vantagem de se libertar do peso de um livro normal e poder levar a biblioteca no bolso. A Amazon disponibilizou já 230 mil livros neste formato... Será o fim dos livros e das bibliotecas como os conhecemos?
O primeiro kindle vendeu um total de meio milhão de exemplares. Espera-se ainda mais para o Kindle 2... Será lançado nos EUA a partir de 24 de Fevereiro a um preço de 359 dólares.

Vejam o vídeo sobre este novo aparelho em http://www.amazon.com/gp/product/B00154JDAI/ref=amb_link_83626371_1...
acho caro!!!
Aqui fica mais uma sugestão:
- Outliers, versão portuguesa:
Fora de série - Descubra porque algumas pessoas têm SUCESSO e outras não, de Malcolm Gladwell.

À venda na Fnac

Muito giro e explica pq razão os portugueses, que não têm hábitos de trabalho muito exaustivos (sim, eu sei que a declaração pode ser polémica...) não têm tantos sucessos como outros países de hábitos de trabalho mais intensos.
A não perder: Os Pilares da Terra, são vários volumes mas o primeiro já nos preenche perfeitamente. Muito bom, quer do ponto de vista da reconstituição histórica, quer da riqueza das personagens e a emoção da acção.
Hey , num entres nessa, desse tipo de livros, de auto-ajuda ou quejando,minha opiniâo ;)))
Sabes é como agora , há desde os 4 anos de idade "empresas escolares" para as crianças serem as melhores e alcançarem o el dourado. Ainda bem que essa treta ainda não chegou cá,. O mundo deverá ter uma nova ordem social, em que a competitição não deverá ser o modelo social.

Joao ramalho

guidaG disse:
Aqui fica mais uma sugestão:
- Outliers, versão portuguesa:
Fora de série - Descubra porque algumas pessoas têm SUCESSO e outras não, de Malcolm Gladwell.

À venda na Fnac

Muito giro e explica pq razão os portugueses, que não têm hábitos de trabalho muito exaustivos (sim, eu sei que a declaração pode ser polémica...) não têm tantos sucessos como outros países de hábitos de trabalho mais intensos.
Gazela disse:
A não perder: Os Pilares da Terra, são vários volumes mas o primeiro já nos preenche perfeitamente. Muito bom, quer do ponto de vista da reconstituição histórica, quer da riqueza das personagens e a emoção da acção.
Elce Fernandes disse:

Já ouviram falar do Kindle 2? É um leitor multimédia ainda mais fino que o iPhone, da altura de um lápis, que permite o armazenamento de 1500 livros em formato electrónico, navegar na Internet (e fazer o download directo dos livros), ver vídeos, fotografias e ouvir mp3. O seu principal objectivo é permitir a leitura de e-books ou livros descarregados da Internet, em formato word ou pdf, em qualquer sítio, com a vantagem de se libertar do peso de um livro normal e poder levar a biblioteca no bolso. A Amazon disponibilizou já 230 mil livros neste formato... Será o fim dos livros e das bibliotecas como os conhecemos?
O primeiro kindle vendeu um total de meio milhão de exemplares. Espera-se ainda mais para o Kindle 2... Será lançado nos EUA a partir de 24 de Fevereiro a um preço de 359 dólares.

Vejam o vídeo sobre este novo aparelho em http://www.amazon.com/gp/product/B00154JDAI/ref=amb_link_83626371_1...
Sim já vi bgado :))

Joao Antonio Ramalho disse:
Elce Fernandes disse:

RSS

© 2012   Criado por guidaG.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço